Tipo de Media-TEXTO


  • Uma fonte tipográfica (também chamada de tipo ou, simplesmente, fonte) é um padrão, variedade ou coleção de caracteres tipográficos com o mesmo desenho ou atributos e, por vezes, com o mesmo tamanho.
  • As fontes bitmapped são guardadas como uma matriz de pixéis, perdem qualidade ao serem ampliadas. Se uma impressora não suportar fontes bitmapped,  não pode imprimi-las. As cinco fontes bitmapped são: courier, MS Sans Serif, Small e Symbol. As fontes escaladas são definidas através de vectores, matematicamente. Nunca perdem definição ao serem ampliadas. Foram desenvolvidas pela Adobe e são o formato nativo do PostScript.

Todos nós constantemente utilizamos fontes para criar nossos documentos do dia a dia, entretanto passa despercebido por nós alguns detalhes presentes nas fontes, geralmente fazemos o uso inadequado delas em certas circunstâncias, por isso agora vamos explicar a principal diferença existente nas fontes e como utilizar elas de forma correta. Serifas são aqueles pequenos traços e prolongamentos nas hastes das letras, visto com frequência em fontes como a Times New Roman, que portanto é uma fonte Serifada veja o exemplo abaixo:
tipos-de-fonte-serifa
Desta forma as fontes chamadas Sans-Serif, ou seja, sem serifa, são aquelas que não possuem esses traços e alongamentos. Um exemplo é a Arial:FonteSemSerifas

  • Fonte de terror
Terror ou Horror é um gênero literáriocinematográfico ou musical, que está sempre muito ligado à fantasia e à ficção especulativa,[1] e é criado com intuito de causar medo, aterrorizar. Também pode ser verificado na pintura, no desenho, nos filmes e fotografia. A abstrata ideia de terror ou o ato de transmitir o sentimento de terror ou horror pode ser verificado em todas as formas de arte.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Codificação de carácteres